sexta-feira, 16 de março de 2012

Os bons morrem jovens!


       .. Eu posso até parar pra acreditar agora que você está em um lugar melhor! mas do que adianta eu me colocar a disposição de aceitar se eu não quero ? Eu nunca tive uma perda tão grande, uma perda que me fizesse parar no tempo e me fazer não acreditar que eu perdi você.

      Nós eramos crianças rebeldes, lembro que eu tinha ciumes de você e também lembro que tudo que o seu irmão mais velho fazia você se igualava. Uma cena que eu jamais vou esquecer é de quando nós brigamos feio! então quando eu não aguentei mais discutir com você eu entrei no quarto, bati a porta e fiquei presa.. a vó até me passou um baldinho pela janela pra eu fazer xixi porque eu não iria sair dali tão cedo :~ Me lembro de quando estávamos.. eu, você e minha melhor amiga, você tinha acabado de acordar.. era cedo ainda.. você estava dormindo na sala em um coxão no chão, então nós duas deitamos ao seu lado e as conversas começaram a fluir.. falamos de meninas é claro -.-  eu me pegava as vezes não prestando atenção na conversa, imaginando o quanto você tinha crescido e se apaixonado.. era engraçado de ver aquele menino que brincava de esconde-esconde comigo no sitio da vó falando dos seus amores já da adolescência !
         Você era muuuito doido!! sempre quando eu chegava na casa da vó você nunca estava la, era a primeira coisa que eu perguntava e eu sempre obtive as mesmas respostas..
         Naquele dia eu tinha acabado de chegar do serviço, notei que meu pai havia chegado mais cedo, até achei estranho mas não exitei.. quando entrei em casa estavam todos na sala de jantar me olhando entrar, lembro que eu bati o dedinho na quina da porta -.- e xinguei de "desgraça" minha mãe deu risada  --'  quando chego em casa tenho o costume de ir direto pro quarto, e foi o que eu fiz.. momentos depois eu ouvi minha mãe chamando meu pai e dizendo pra ele " vai falar com ela!! " ja achei meio estranho.. meu pai não conseguiu falar, estava pior que todos ali, pois você era o menino mais rebelde da família e ele cansava de te dar conselhos, sempre quando uma pessoa da mais trabalho fica marcado fortemente no pensamento de alguém, isso é fato! e foi o que aconteceu com você.
        Então.. minha mãe chegou e disse: "Luana, aconteceu uma coisa meio chata la na casa da vó.. ele estava trabalhando, sofreu um acidente e faleceu!" .. naquele momento tudo desmoronou, pra mim você seria a ultima pessoa que eu ouviria falar aquilo.. eu chorei sem sessar, nunca havia chorado por alguém daquele jeito na frente dos meus pais.. quando o meu pai entrou no meu quarto eu estava com a cabeça no travesseiro e ele só me disse uma coisa " eu não sei o que dizer, pra mim também não está sendo fácil..."
       Quando eles me perguntaram se eu iria ve-lo eu não tive coragem, existem lógicas na vida que a ultima coisa que você quer ver é a imagem de alguém que você ama impressa dentro de um caxão lacrado. Eu sabia que eu não iria me arrepender, eu só queria lembrar das coisas boas, então escolhi não ir.
        ... É como se o mundo inteiro tivesse ficado contra mim, eu ter perdido você fez com que eu me revoltasse freneticamente. Logo no começo eu tentava não pensar muito, mas depois de um tempo eu comecei a não crer.

         Sempre quando estava combinado de nós irmos até a casa da vó a primeira coisa que eu pensava era se você iria estar la.. mas ai vinha aquela imagem na minha cabeça, aquela ultima imagem que eu tenho de você vestido de terno preto no casamento de uma pessoa que cresceu junto contigo. Me dói lembrar...
          Como diz a musica do Legião Urbana " os bons morrem jovens " eles marcaram toda a sua vida, sua e do seu irmão, são as lembranças mais lindas que eu tenho, hoje sempre quando eu paro pra ouvir eu passo o dia todo pensando, eu fico triste sim, mas faz com que eu esteja perto de você e de tudo que a gente viveu.
          Nós somos estagnados a lidar com perdas é claro, um dia nós não vamos mais ter a pessoa que a gente mais ama, é revoltante pensar que quando uma pessoa toma um rumo na vida, tem um relacionamento sério, ia ser pai mesmo com os seus 21 anos pudesse partir desse jeito, sem mais!
~Eu me lembro de você em dias assim. Dia de chuva, dia de sol. E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos, vai em paz. Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade. Até a próxima vez...É tão estranho... os bons morrem antes. Me lembro de você e de tanta gente que se foi cedo de mais...Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis, só não aprendi a perder.
E eu que tive um começo feliz... do resto não sei dizer.
Lembro das tardes que passamos juntos, não é sempre mais eu sei.. que você está bem agora. Só que neste ano o verão acabou. CEDO DE MAIS! ~ 

'Legião Urbana - Os bons morrem jovens'

EU TE AMO PRIMO 
Rafael de Carvalho  




Nenhum comentário:

Postar um comentário