sexta-feira, 2 de março de 2012

A preocupação é inevitável, mas o stress opcional.!

      É incrível a capacidade que eu tenho absorver tantas coisas ruins pra dentro de mim  :@ vivem me dizendo pra eu não me estressar com as coisas que acontecem no meu serviço, mas não tem como, se eu sou responsável por aquele setor e algo da errado é óbvio que a culpa vai ser minha, por mais que sejam por culpa de outras pessoas que isso da errado, ainda mais se for seu chefe o autor desses fatos, você nunca vai se ver livre da culpa.
     Eu realmente AMO o que eu faço, fazia tempo que eu não acordava de manhã pra trabalhar e me sentia bem com isso, não me lamentava como eu costumava fazer nos meus serviços anteriores. Só que existem dias de taaanto stress que até fui obrigada a postas no blog, isso não deixa de ser afetividade okay -.-  kkk, não estou deixando de expressar meus sentimentos..
     É certo que nunca uma coisa vai ser perfeita, mesmo ela estando quase la, isso nunca vai acontecer! Com a minha idade eu já aprendi muito de como se portar em uma empresa e sobre a quantidade de sapos que gente é obrigado a engolir, é foda. Se tem uma coisa que eu aprendi é que eu nunca mais vou ouvir merda e ficar calada quando quem estiver certa for eu, eu sei me colocar no meu lugar! Sai de um lugar que eu julgava ser muito bom justamente por esse motivo, era meu sonho trabalhar em um hospital fazendo o que eu fazia, era meu sonho ser enfermeira, mas mesmo não exercendo essa função eu estava perto dessas pessoas que eram como exemplo pra mim, mas as coisas não foram indo muito bem, eu era nova, estava aprendendo ainda e é muito difícil você se esforçar pra fazer algo quando a pessoa que está do seu lado te ensinando não tem moral nenhuma pra falar se você está fazendo certo ou não, ela chega a ser pior que você -.- faltou paciência.. eu comecei a não me interessar por mais nada, não queria fazer nada, passava tanto stress que até tinha problema de estômago, passava mal o dia todo .-. até que um belo dia me mandaram embora \o
     Entrei em um lugar MARAVILHOSO, era uma agência de publicidade muito grande, eu ia ter um futuro bom la dentro, estava sendo treinada por uma ótima pessoa que me ensinou praticamente tudo que eu sei hoje, mas quando eu mais acreditei que eu iria crescer la aconteceram alguns imprevistos dentro da empresa e eles foram obrigados a me mandar embora, problemas com dinheiro, sabe como é : / mas mesmo assim sou muito grata, o Ezequiel foi o melhor chefe que eu tive e o Carlos é uma pessoa que eu super indico pra cuidar de uma empresa com a maior responsabilidade, como se ele segurasse em suas mãos o que ele tem de mais importante. Obrigado.
     Mas voltando a minha empresa.. que é um lugar maravilhoso também, é complicado porque ela é pequena mas o fluxo de coisas é bem grande, é até contraditório, existem poucas pessoas na parte do escritório, e eu praticamente sozinha cuido do financeiro, o bixo pega  -.-  mas mesmo assim sou grata, me sinto útil em de alguma forma ajudar a empresa que hoje eu me sinto bem em trabalhar e crescer cada vez mais.
      Sou grata principalmente ao meu pai por ser essa menina esforçada, preguiçosa, as vezes, mas esforçada sim... desde pequena queria parar de estudar para trabalhar, eu era muito precoce, e hoje, graças a Deus eu tenho tido somente lugares bons pra trabalhar, só um lugar que PELO AMOR DE DEUS -.- prefiro até não comentar, me da náuseas em lembrar  ;@ mas voltando.. tenho como objetivo ser totalmente independente, não penso em ter uma família agora e um marido pra cuidar, fica com a barriga no fogão como eles costumam se referir a nós :~ não é isso exatamente o que eu quero da minha vida, minha mãe sempre dizia que eu e minha irmãs tínhamos que ser melhor que ela em todos os aspectos mas como minha mãe é um exemplo pra mim, que mesmo se casando nova soube criar os filhos dela com muitas lições que hoje eu vejo surtir efeito ( eu sou o patinho feio em casa mas sou uma menina de caráter 10 muitos dizem okay -.- )  vou seguir o que ela me disse, vou ser melhor que ela em todos os fatores, por mais que eu não tenha o dom que ela teve de criar 5 filhos da melhor maneira, eu quero dar um pouco de orgulho, e eu vou!!
       É certo que uma coisa leva a outra, quando eu estou no stress total eu fecho a cara, fico puta da vida, tenho vontade de chorar, ir pra um buteco e encher a cara, fuma um maço inteiro de cigarro e depois chorar até me dar uma dor lazarenta de cabeça... percebesse que nada disso faz melhorar nada, só piora! se bem que chorar lava a alma, mas o problema não é chorar, é a dor de  cabeça mesmo, não sei se é só comigo, mais me da um puta dor fica chorando  :@
     Creio que se eu tivesse uma empresa eu seria uma ótima chefe, não tem coisa pior que você trabalhar em um lugar que você não se sinta bem, é complicado :/ ainda bem que eu não passo mais por isso. Minha superior me trata como filha, é legal ter essa cumplicidade, assim, você caminha junto, vira uma parceria e tudo anda melhor. É legal você tornar o seu ambiente de trabalho um lugar onde você se sinta livre pra conversar, dar risada, tem vezes que da aloca na gente e inventamos de comer pastel ou algo do tipo, damos muita risada, tiramos sarro de tudo, mas quando a coisa pega mesmo o dia fica estressante :~ mais é só ter paciência que as coisas andam.. e lembre-se: o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário  (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário